Normas Internas

Adaptação na Educação Infantil

A primeira semana de aula no ano letivo é destinada à adaptação das crianças. O horário é especial e não é permitida a presença de familiares durante o horário escolar nas salas de aula. A criança deverá ser entregue na portaria.

Ensino Fundamental

De 7h00 às 11h30 (turno da manhã)

De 13h00 às 17h00 (turno da tarde)

Estes horários deverão ser cumpridos de forma criteriosa para não prejudicar os alunos e serviço prestados pela escola.

O Horário de funcionamento da escola é rigorosamente de 7h00 ás 18h00.

A observação desse horário garante a seu/sua filho(a) o aproveitamento integral de toda a nossa proposta pedagógica desenvolvida para atende-lo(a).

No caso de atraso, mesmo que justificado, será enviado um bilhete para casa, para que a responsabilidade pela falta do cumprimento dessa norma seja claramente pontuada para a família.

Saída dos alunos

A criança só será entregue aos responsáveis ou para pessoas autorizadas pelos pais, através da agenda ou telefone.

Horário extra

Caso sua criança precise permanecer mais tempo na escola é necessário combinar esse serviço na secretaria.

Nossos funcionários são contratados de acordo com o número de alunos que permanecem na escola e, para bem cuida-los se faz necessária a organização previa.

Comunicamos também que, após as 18h00 nenhum funcionário permanece na escola, por tanto não trabalhamos com horário extra após as 18h00.

Uniforme

O uso do uniforme completo è necessário e obrigatório, já que com ele a criança se sentirá integrada ao grupo. Além disso, ele é apropriado para as atividades nas quais o aluno irá participar. O tênis é o calçado apropriado para a segurança da criança. Em todo o material, inclusive o agasalho deve constar nome da criança. Caso a criança venha sem uniforme (mesmo com justificativa) será enviado um bilhete para casa para que a responsabilidade pela falta do cumprimento dessa norma seja claramente pontuada para a família.

Agenda

A agenda é um meio de comunicação entre pais/alunos/escola, mas não se propõe a comunicação entre as famílias. Poderá ser encaminhado através dela informações e/ou folders de empresas parceiras. Solicitamos um acompanhamento diário e assinatura dos bilhetes.

Lanche

Cada criança deverá trazer seu lanche, dentro de um merendeira, contendo sempre um copo de plástico e guardanapo.

Aniversários na Escola

– O aniversário do aluno deverá ser agendado na recepção da escola, onde a família receberà as informações necessárias.

– É permitido a presença da família durante o período de preparação e de realização da festa, que deverá durar no máximo 1 hora.

– O horário de preparação da festa deverá ser de 15 a 20 minutos antes do lanche e a realização da festa deverá acontecer durante o recreio da turma.

Brinquedos

A escola não se responsabiliza pelo extravio ou danos em brinquedos e/ou joias das crianças. Não temos como sansão a reposição financeira desses objetos, mas sim a mediação do conflito.

A criança pode trazer brinquedos apenas às sextas-feiras, ou quando solicitarmos via agenda para os dias de trabalho diferenciado com o brinquedo da criança.

Celular

Fica proibido o uso de celular na escola.

Trabalho de Campo

Algumas vezes saímos com as crianças da escola. Porem a criança só saíra se a professora tiver em mãos a autorização devidamente assinada por pais ou responsáveis.

Faltas

Quando a criança precisar se ausentar, favor comunicar à escola.

Doenças

Crianças doentes, com febre ou qualquer tipo de indisposição não deverão permanecer na escola.

Endereço

Qualquer alteração de endereço deverá ser comunicada imediatamente a secretaria.

Reuniões

Gostaríamos de contar com a presença dos senhores pais ou responsáveis em nossas reuniões, para que haja um bom entrosamento entre escola e família

Mensalidade

A “Anuidade Escolar” será dividida em 12 parcelas, com vencimento no dia 10, podendo ser paga em qualquer agencia bancaria. Após vencimento será necessário entrar no link http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/contas/todos-os-servicos/2a-via-de-boleto-de-cobranca#/ e gerar o boleto atualizado para efetuar o pagamento.

Matriculas

Os alunos matriculados na nossa escola sempre tem preferência no preenchimento de vagas na renovação da matricula, porém, há um prazo estabelecido e comunicada através de circular enviada na época de renovação da matricula.

× Como posso te ajudar?